Procurar no site



Questionários

Festivais

31-08-2009 10:52

 


forex Poll

Questionário

Qual é o teu estilo musical preferido?

Blog

Green day- 21st Century Breakdown a continuação

17-06-2009 21:12

 

Depois de cinco anos de espera, os Green Day finalmente lançaram seu oitavo e novo álbum intitulado 21st Century Breakdown.

O disco vem repleto de letras politizadas. Os Green Day já o lançaram na internet seu novo álbum para que os fãs o possam ouvir.  

Este disco tem um enredo, que conta a história de um jovem casal, Christian e Gloria, em três partes, ou actos, como eles preferem chamar: “Heroes and Cons”, “Charlatans and Saints” e “Horseshoes and Handgrenades”. Christian alguém extremamente auto-destrutivo e revoltado, sendo Glória uma mulher cheia de ideais e esperanças.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

São 18 faixas produzidas por Butch Vig, conhecido por seu trabalho com Nirvana, Smashing Pumpkins e sua própria banda, os Garbage. A maioria são baladas com melodias familiares, fiéis à essência pop punk dos Green Day, mantendo músicas simples e directas com refrões fáceis.

E não são todas as bandas que conseguem ter mais do que uma oportunidade de brilhar na história da indústria fonográfica, mas os Green Day tiveram. No começo da década de 1990, os norte-americanos enterraram de vez o grunge e explodiram com o sucesso do seu terceiro álbum, Dookie. Depois, lançaram discos interessantes, só que foram engolidos por outras novidades como o Britpop (Blur, Oasis, Pulp) e pelo Nu Metal (Korn, Deftones, Limp Bizkit).

Em 2004, quando ninguém mais acreditava, eis que lançam American Idiot, uma ópera rock em que algumas canções declaram diretamente oposição ao governo de George W. Bush.

Graças a este álbum os Green Day ganharam um Grammy (melhor álbum de rock com American Idiot) que vendeu 14 milhões de cópias ao redor do mundo.

Não alterando as suas bases e fiéis às suas ideologias acabam de lançar 21st Century Breakdown, que é de certa forma uma continuação de American Idiot. É um trabalho ambicioso, conceitual - embora sejam nítidas as preocupações da banda em não soar pretensiosa ou messiânica.

 O primeiro single, “Know your enemy”, é um punk ao estilo The Clash. “Viva la Gloria!” começa com um relaxante piano na introdução, para depois explodir. “Christian’s Inferno” é pulsante. Há também algumas baladas como a bela “Song of the century”, “21 guns” e “Last night on earth” – cuja sonoridade lembra Paul McCartney.    

Ao todo, Breakdown é mais ambicioso e pomposo em relação ao anterior, acentuando suas ideias entre a compaixão e a fúria, numa América pronta para se reconstruir.

 

 

O que é o Myspace?

06-03-2009 14:01

      

    O MySpace é um serviço de rede social que utiliza a Internet para comunicação online através de uma rede interativa de fotos, blogs e perfis de usuário. Foi criada em 2003. É a maior rede social do Estados Unidos e do mundo com mais de 110 milhões de usuários. Inclui um sistema interno de e-mail, fóruns e grupos. MySpace é um site muito activo, com novos membros entrando no serviço diariamente e novos recursos adicionados com frequência. A crescente popularidade do site e sua habilidade de hospedar MP3s fez com que muitas bandas e músicos se registrassem, algumas vezes fazendo de suas páginas de perfil o seu site oficial.

     Os perfis de MySpace para cantores são diferentes dos perfis normais em que os artistas são convidados a transferir seis músicas de MP3. O usuário que os baixar deve ter direitos autorais para usá-las (ter seu próprio trabalho, permissão aprovada, etc). Músicos que ainda não se inscreveram podem usar o MySpace para postar e vender as suas músicas, que são bastante populares entre os usuários do MySpace. Permite aos usuários exibir as suas canções. Não importa se o artista já é famoso ou ainda vendo um começo para a indústria, artistas aspirantes podem carregar as suas canções para o MySpace e ter acesso a milhões de pessoas num dia normal. A disponibilidade da música nesse site proporciona a descoberta de  jovens talentos. Grupos como Arctic Monkeys e a cantora britânica Lily Allen ganharam força divulgando os seus trabalhos no site. Actualmente, a rede tem mais de seis milhões de bandas a oferecer conteúdo. Também artistas de renome como Madonna, The Black Eyed Peas, Audioslave e Billy Corgan utilizam o site para se comunicar com seus fãs e obter feedback sobre suas músicas.

    A marca no mundo
     O MYSPACE é um fenômeno em potencial: sexto site mais acessado da Internet, mais de 15 bilhões de visitas mensais, 140 milhões de membros. A maioria dos usuários do MYSPACE tem de 16 a 25 anos e 25% deles são registrados como menores - de 14 a 17 anos.

   Sabias que...

     Como medida de segurança, é necessário ter no mínimo 14 anos de idade para se cadastrar no MYSPACE. As únicas coisas que o site censura são: ofensas e nudez explícita. 

    Um dos fundadores da empresa, Tom Anderson, tem em seu perfil do site mais de 194 milhões de amigos.

Fonte: pt.wikipedia.org| /  business-to-business.blogdiario.com

       

 

Mariza nos EUA e Canadá

18-02-2009 14:28

   

       

A fadista Mariza inicia este mês, aquela que será a sua maior digressão de sempre, devendo pisar em três meses 48 palcos, entre os Estados Unidos e Canadá.

    A intérprete de «Pequenas Verdades» inicia a digressão dia 13 de Fevereiro em Toronto (Canadá), no Massey Hall, actuando no dia seguinte no Orchestra Hall Symphony Center, em Chicago, já no estado norte-americano de Illinois.

    A digressão aos Estados e Unidos e Canadá é uma «aposta forte» da cantora que viajará duas semanas antes, «para acções promocionais, nomeadamente entrevistas».

    Os espectáculos «são completamente baseados no último álbum, "Terra", com três ou quatro temas dos anteriores CD», explicou.

    O álbum, produzido por Javier Limón e que mereceu uma nomeação o ano passado para os Grammy Latinos, foi posto este mês à venda nos Estados Unidos.

    Mariza será acompanhada por Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Diogo Clemente (viola), Marino de Freitas (viola-baixo), Simon James (piano/trompete) e Vicky (percussões), prevendo-se, ainda em Fevereiro, actuar no Jorgensen Auditorium, em Storrs (Connecticut), dia 21, na Penn State University, em Passadena (Califórnia), dia 24 e 25 no Center for the Arts, em Buffalo (Nova Iorque).

    Dia 27 canta no Tilles Center for the Performing Arts, em Greenvale (Nova Iorque), e encerra o mês na cidade de Nova Iorque no palco do Town Hall.

    Mariza irá depois coontinuar a sua digressão pelos meses seguintes. Os dois últimos espectáculos, dias 1 e 2 de Maio, acontecem na Califórnia, respectivamente no Turlock Community Theatre, em Turlock, e no Masonic Auditorium, em San Francisco.

Fonte: www.fado.com

Disco Vinil

18-02-2009 14:16

O Disco de vinil, ou simplesmente Vinil ou ainda Long Play (abreviatura LP), ou coloquialmente bolachão é uma mídia desenvolvida no início da década de 1950 para a reprodução musical, que usava um material plástico chamado vinil.

O disco de vinil surgiu no ano de 1948, tornando obsoletos os antigos discos de goma-laca de 78 rotações, que até então eram utilizados. Os discos de vinil são mais leves, mais maleáveis e resistentes a choques, quedas e manuseio. Mas são melhores principalmente pela reprodução de um número maior de músicas (ao invés de uma canção por face do disco) e finalmente pela sua excelente qualidade sonora.

A partir do final da década de 1980 e início da década de 1990, a invenção dos compact discs (CDs) prometeu maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, sem chiados, fazendo os discos de vinil ficarem obsoletos e desaparecerem quase por completo no fim do Século XX.

Tipos

Durante o seu apogeu, os discos de vinil foram produzidos sob diferentes formatos:

  • LP: abreviatura do inglês Long Play, disco com 31 cm de diâmetro. O formato LP era utilizado, usualmente, para a comercialização de álbuns completos.
  • EP: abreviatura do inglês Extended Play, disco com 17 cm de diâmetro. A sua capacidade normal era de cerca de 8 minutos por lado. O EP normalmente continha em torno de quatro faixas.
  • Single ou compacto simples: abreviatura do inglês Single Play, conhecido também como compacto simples. Disco com 17 cm de diâmetro. A sua capacidade normal rondava os 4 minutos por lado. O single era geralmente empregado para a difusão das músicas de trabalho de um álbum completo a ser posteriormente lançado.

Analógico ou digital?

Os discos de goma-laca de 78 rotações, foram substituídos pelo LP. Depois o CD tomou o lugar de destaque do LP, pois teve ampla aceitação devido á sua practicidade, pelo seu tamanho reduzido e som livre de ruídos. A propaganda do CD previa o fim inevitável do LP, que é de manuseio difícil e delicado.

Certos entusiastas defendem a superioridade do vinil em relação às mídias digitais em geral (CDs, DVDs e outros). O principal argumento utilizado é o de que as gravações em meio digital cortam as frequências sonoras mais altas e baixas, eliminando harmónicos, ecos e batidas graves e a "naturalidade" e a espacialidade do som. Estas diferenças no entanto são pouco perceptíveis a ouvidos destreinados.

 

Fonte: www.wikipedia.pt

 

<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>