Procurar no site



Questionários

Festivais

31-08-2009 10:52

 


forex Poll

Questionário

Qual é o teu estilo musical preferido?

Anos 1990

06-05-2009 13:49

Os Anos 1990 e o século XXI foram marcados pelo ressurgimento das tendências das boy bands (grupos compostos por 5 a 6 garotos vocalistas) e das girl groups (grupos musicais composto de 4 a 5 garotas vocalistas).

Também o surgimento de novas divas como Britney Spears, Mariah Carey, Christina Aguilera, Celine Dion, Nelly Furtado e Gwen Stefani.

Do Reino Unido vieram boysbands como Take That, Blue e Five, e enquanto a Australia trazia Boys from Oz. E grupos irlandeses durante esse período incluem Boyzone e Westlife. Já os grupos femininos mais conhecidos foram Sugababes, All Saints, TLC e Destiny's Child. A mais famosa de todas as girlsbands foram as Spice Girls, que em três álbuns venderem mais de 55 milhões de álbuns.

Os EUA trouxe New Edition, New Kids on the Block seguido pelos Backstreet Boys, Hanson e 'N Sync e, na virada do milénio o cantor afro-americano: Brian McKnight e a princesa da Pop: Britney Spears, com aspirantes a nova Madonna como Christina Aguilera, Jessica Simpson e Mandy Moore.

Também nessa época, assistiu o crescimento da explosão de Pop Latino com Shakira, Jennifer Lopez, Ricky Martin, Thalia, Enrique Iglesias, e Marc Anthony. 

O cantor Michael Jackson, apesar de se envolver em muitas polémicas nesta década, lança mais dois álbuns Dangerous & HIStory: Past, Present and Future – Book I, os dois são bem-sucedidos e firma o título de Rei do Pop.

As Spice Girls e os Backstreet boys foram os grupos teens que mais atingiram os bons resultados e posições marcantes da história da Billboard nos anos 90.