Procurar no site



Questionários

Festivais

31-08-2009 10:52

 


forex Poll

Questionário

Qual é o teu estilo musical preferido?

Música "mata"

09-02-2009 18:02

    Investigadores da Universidade Liverpool John Moores acabam de confirmar que as estrelas do rock morrem mais cedo do que o comum dos mortais.

    No estudo centrado em 1050 estrelas da música norte-americana e britânica os investigadores chegaram à conclusão de que as vedetas têm duas vezes mais probabilidades de morrer antes do resto da população. Entre cem artistas que morreram entre 1956 e 2005, a média de idade da morte entre os americanos é de 42 anos enquanto entre os europeus é de 35.

    Já no que diz respeito às causas de morte, a droga e o álcool são responsáveis por uma em cada quatro, seja directa ou indirectamente. Elvis Presley morreu por overdose de drogas e Jim Morrison de ataque cardíaco em virtude de muitos anos de excessos. Kurt Cobain suicidou-se aos 27 anos após anos de luta contra a droga e John Bonham, baterista dos Led Zeppelin, morreu aos 32 anos, asfixiado no próprio vómito após um dia de muito consumo de álcool. Jimi Hendrix tinha 27 anos quando morreu igualmente asfixiado no próprio vómito e Janis Joplin, também de 27, não resistiu a uma overdose. Num registo completamente diferente, o rapper Tupac Shakur foi morto a tiro aos 25 anos, em Las Vegas.

     A concluir, os investigadores declaram que o estudo deve ser levado a sério, particularmente no que diz respeito a abusos de substâncias devido à influência que os artistas têm nas crianças. "As estrelas podem fazer muito mais e promover as mensagens positivas no capítulo da saúde", acrescentam.

Fonte: www.cantinhocomsegredos.blogs.sapo.pt